A medicina alternativa contempla o uso de plantas para os mais diversos fins terapêuticos, um dos quais relaxar e dormir melhor, este tratamento utiliza as melhores propriedades das plantas para criar medicamentos naturais que podem ser ingeridos das mais variadas formas, desde gotas e cápsulas.
Camomila: uma das plantas medicinais sedativas mais conhecidas e utilizadas, a camomila tem ainda a vantagem de aliviar perturbações digestivas. Para assegurar uma noite bem dormida, a camomila deve ser preparada em forma de chá, da seguinte maneira: utilize uma colher de sopa de folhas de camomila para cada 230 ml de água, cubra a caneca ou chaleira e respeite um tempo de infusão de cerca de 15 minutos – se a infusão for feita descoberta, o chá perderá, através da evaporação, grande parte dos seus óleos essenciais calmantes. Um alerta apenas para quem sofre de alergias sazonais, que podem ser instigadas ou pioradas com o consumo de camomila.
Nativa do Vale do São Francisco, Pantanal, Planalto Central e partes da Mata Atlântica, o bacupari-do-cerrado possui polpa espessa e consistente, mas com sabor adocicado e agradável. Sua árvore pode atingir até 8 metros de altura e amadurece seus frutos nos meses de novembro e dezembro. Costuma-se consumir o bacupari-do-cerrado in natura .
Comentários