Pular para o conteúdo principal

CAFÉ FAZ O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO? É VERDADE!

A cafeína é responsável pelo fator de crescimento dos fios; dermatologista sugere solução para usar nos cabelos


                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                  
  .Você sabia que a cafeína faz o cabelo crescer mais rápido? O que antes era uma suposição agora foi confirmado por pesquisadores alemães: a substância aumenta a velocidade de crescimento dos fios.

[ x [         A cafeína é responsável pelo fator de crescimento dos fios; dermatologista sugere solução para usar nosVocê sabia que a cafeína faz o cabelo crescer mais rápido? O que antes era uma suposição agora foi confirmado por pesquisadores alemães: a substância aumenta a velocidade de crescimento dos fios.

“Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não pára de crescer”, confirma. 
Mas as receitinhas caseiras com shampoo sem sulfato e café em pó ainda não foram comprovadas de sua eficácia cientificamente. O que realmente dá certo é essa formulação especial, feita em laboratórios de manipulação. A sugestão da dermatologista é uma solução capilar com: 5% de cafeína, 5% de Bioex capilar e 5% de Minoxidil ou um Shampoo formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. Aproveite a dica!“Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não pára de crescer”, confirma. 
Mas as receitinhas caseiras com shampoo sem sulfato e café em pó ainda não foram comprovadas de sua eficácia cientificamente. O que realmente dá certo é essa formulação especial, feita em laboratórios de manipulação. A sugestão da dermatologista é uma solução capilar com: 5% de cafeína, 5% de Bioex capilar e 5% de Minoxidil ou um Shampoo formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. Aproveite a dica![ x ]
Segundo o dermatologista coordenador do estudo, Tobias U. Fischer, eles aplicaram uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados e notaram que a velocidade de crescimento aumentou 25%. Isso ocorre porque a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir
que as células capilares morram.                                                                                                          Mas não é tomando café que o cabelo vai crescer, não. De acordo com a dermatologista Caroline Hespanhol, da Dermovisage Clínica de Especialidades, é necessária uma formulação especial para o tratamento, que também é indicado em caso de queda de cabelo.                                                   “Na verdade, utilizamos a cafeína, na concentração usual de 5%, em associação com outros princípios ativos, como o Minoxidil, o Bioex capilar, a progesterona e a tretinoína. A cafeína ativa esse fator de crescimento presente no couro cabeludo, deixando que o fio não entre em ‘descanso’ e assim ele não pára de crescer”, confirma. 
Mas as receitinhas caseiras com shampoo sem sulfato e café em pó ainda não foram comprovadas de sua eficácia cientificamente. O que realmente dá certo é essa formulação especial, feita em laboratórios de manipulação. A sugestão da dermatologista é uma solução capilar com: 5% de cafeína, 5% de Bioex capilar e 5% de Minoxidil ou um Shampoo formulado com 5% de cafeína e 5% de extrato de jaborandi. Aproveite a dica!               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bacupari-do-Cerrado (Salacia elliptica)

                                                                              Nativa do Vale do São Francisco, Pantanal, Planalto Central e partes da Mata Atlântica, o bacupari-do-cerrado possui polpa espessa e consistente, mas com sabor adocicado e agradável. Sua árvore pode atingir até 8 metros de altura e amadurece seus frutos nos meses de novembro e dezembro. Costuma-se consumir o bacupari-do-cerrado  in natura .

Pau-doce ou uva japonesa: conheça os benefícios da fruta

Se você passar por uma árvore de  pau-doce,  mais conhecida como uva japonesa, não esqueça de levar alguns frutos para casa. Essa planta muito comum possui muitos benefícios para a saúde e também pode ser usada de diversas formas na culinária                                                                                                                                                       .                                                             ...

Altura x Peso de Homem e mulher